Com a ajuda do casal Roma (sua parceira, que escreve a maioria das letras) e Nick Ryan (que tornou-se seu produtor), ela gravou a trilha sonora da série "The Celts" da BBC-TV. Com uma eclética mistura de sons, que vão do clássico ao New Age, passando pelo folk, Enya gravou seu primeiro disco, que leva seu próprio nome, em 1986.
Mas foi em 1988, com o lançamento do disco "Watermark", que seu sucesso chegou de forma inesperada, através da canção "Orinoco Flow", que conquistou o primeiro lugar nas paradas da Inglaterra, e de vários outros lugares do mundo, fazendo com que entrasse para a lista das 500 músicas mais executadas de todos os tempos.
Baixe aqui esse som que alimenta a alma
3 comentários:
so vc pra ter essas ideias maravilhosa,desse blogger com esses materiais muito obrigado.nos ter colocado isso ao nosso alcanse.
Um Abraço. um amigo R
Muito bom!!!!!!! Poesia e sensibilidade!!
Meu lindo.
Algumas pessoas comentaram, há algum tempo, que Enya havia se suicidado. Até hoje não sei se é verdade, pois é difícil de acreditar que uma pessoa que passa tanta energia positiva possa fazer algo dessa natureza. Vc sabe dizer algo a esse respeito?
Sua tia. Ninha.
Postar um comentário